A Realidade Virtual(VR), a Realidade Aumentada(AR) e o Video são o futuro do Facebook

facebook video

 

As receitas do segundo trimestre aumentaram 59%, para 6,4 bilhões de dólares, numa altura em que a empresa começa a pesquisar a realidade aumentada

Com o uso geral das aplicações e serviços do Facebook a continuarem a crescer, o vídeo será um foco central de agora em diante.

Para Mark Zuckerberg, CEO do Facebook “Nós vemos um mundo em que o vídeo aparece em primeiro lugar, com o vídeo no coração de todos as nossas aplicações e serviços. Nos últimos seis meses, temos estado particularmente focados no vídeo em direto”

O Facebook também lançou as Fotos 360 durante o ultimo trimestre, e mais de 4 milhões de fotos 360 foram partilhadas no Facebook, disse Zuckerberg.

O Facebook, que possui a Oculus, ainda não está a ter lucros relacionados com o VR, mas mais de 1 milhão de pessoas por mês estão a usar VR com Oculus existindo agora mais de 300 aplicações disponíveis na loja da Oculus, disse ele.

Zuckerberg disse que o Facebook tem respondido a todos os pedidos antecipados para Oculus Rift. “Nós estamos a ver uma crescente procura por parte das lojas de retalho, especialmente para as férias.Eu sou um grande fã de Game of Thrones, e na semana passada a HBO e a nossa equipa Oculus lançou um vídeo 360 com a sequência de abertura do episódio. É até agora o vídeo 360 mais visto no Facebook, com mais de 12 milhões de visualizações no total. “ (https://www.facebook.com/GameOfThrones/videos/10153647535247734/)

Zuckerberg disse que está “a curtir Pokémon Go”, o fenómeno AR para smartphones. ”A maior coisa que eu acho que podemos tirar deste fenómeno, é que o telefone vai provavelmente ser a plataforma de consumo dominante em que muitas características de realidade aumentada se tornarão mainstream em vez de óculos que as pessoas terão de colocar no rosto”.

No plano financeiro, o Facebook teve uma receita no segundo trimestre de 6,4 bilhões de dólares, um aumento de 59%, com as receitas de publicidade a subiram 63%, para 6,2 bilhões de dólares. As receitas de publicidade móvel foram de 5,2 bilhões de dólares, um aumento de 81%.

O Facebook disse que 1,7 bilhão de pessoas já utilizam o serviço mensalmente, e 1,1 bilhões usam todos os dias. O COO do Facebook Sheryl Sandberg, observou que as pessoas estão a partilhar e a criar quase três vezes mais vídeo na plataforma do que há um ano e, a partir de fevereiro, o tempo que as pessoas gastam a assistir a vídeos no Instagram aumentou mais de 40 por cento. “Isto representa uma grande oportunidade para os anunciantes”, disse Sandberg. “Os melhores profissionais de marketing percebem que as pessoas assistem de forma diferente a um vídeo num smartphone ou numa Televisão. Eles criam anúncios que chamam a atenção nos primeiros segundos, às vezes mesmo sem som”.

Zuckerberg também falou sobre as iniciativas de longo prazo do Facebook, referenciando o primeiro voo bem-sucedido do Aquila, avião da empresa movido a energia solar que irá fornecer conectividade Internet a áreas não servidas. “Eventualmente, nós vamos trabalhar com operadores de telecomunicações e governos em todo o mundo para ligar as pessoas na periferia de cidades, zonas rurais e zonas de calamidade onde não se tem ligação”, disse ele.

 

 

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.