Vimeo compra Livestream e anuncia nova plataforma de streaming para diretos

A Vimeo anunciou a aquisição da ferramenta de streaming em direto Livestream e, com isso, anunciou o lançamento da sua nova plataforma Vimeo Live. Com a novidade, os produtores de conteúdos podem capturar, editar, realizar streams e arquivar eventos em direto, além de hospedar, distribuir e gerar receitas a partir dos seus vídeos, segundo a empresa.
Os termos da aquisição não foram divulgados, mas a expectativa é que a transacção seja finalizada no último trimestre do ano. A Vimeo disse que esta é a sua maior aquisição na história, segundo o site TechCrunch.
Segundo a Variety, o serviço Vimeo Live custará cerca de US$75 mês por utilizador e não será um produto para o consumidor final. Assim que a aquisição for finalizada, também deverá ser oferecido um serviço mobile da nova plataforma.
A compra faz parte da estratégia do Vimeo em investir em conteúdos de streaming em direto num mercado com grandes concorrentes de peso como Netflix, Amazon e Hulu.
O Vimeo é focado em vender ferramentas e serviços a criadores de vídeos profissionais e semiprofissionais, com upgrades dos planos básicos aos mais avançados. Isto inclui a unidade VHX, que surgiu da sua última aquisição no ano passado, e que colaborou para que as empresas lancem seus próprios serviços de streming para vender seus filmes, shows e séries através de diversas plataformas. Com o Livestream, os criadores no Vimeo também poderão hospedar os seus eventos, realizar streamings e arquivar os vídeos após o término da transmissão.
O Livestream hoje possui mais de 10 milhões de eventos por ano produzidos por mais de 10 mil assinantes pagos, incluindo Dow Jones, Philadelphia Eagles, Tough Mudder e Spotify. Segundo a empresa mais de 50 milhões de visitantes assistem a eventos em direto todoo os meses.
“Streaming em direto é a exigência número um da nossa comunidade criativa neste ano, e nós estamos focados em trazer um novo nível de qualidade, conveniência e criação com esse meio envolvente”, afirmou o CEO da Vimeo, Anjali Sud num comunicado oficial.

 

Fonte: Panorama Audiovisual

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.