Vizrt compra NewTek, mas as empresas continuarão a operar separadamente

Figurando como o evento mais antecipado da NAB 2019, a conferência de imprensa da Vizrt tinha como missão esclarecer os detalhes da aquisição da Newtek, anunciada à poucos dias. Com a fusão de duas empresas tão diferentes, e na tentativa de entender as principais mudanças que poderiam acontecer, uma sala cheia de jornalistas recebeu os esclarecimentos do CEO Michael Hallén: “Vocês devem estar a perguntar por que é que nós adquirimos a Newtek. Ainda é muito cedo para falar o que exatamente vamos conseguir com esta aquisição, mas temos algumas das mentes mais inovadoras deste mercado. Vamos trancá-los numa sala para terem ideias e com certeza algo de incrível deve sair”, afirmou Hallén.

Em termos mais práticos, Hallén afirmou que nenhuma das duas marcas deixará de existir, pelo menos por agora, e que todo o modelo de negócios deve manter-se. “São marcas muito fortes que trabalham com mercados muito diferentes, Não há razão para mexermos nisso”, explicou. Questionado sobre a posição dos distribuidores em mercados estrangeiros, o executivo afirmou que todos os canais de distribuição que hoje trabalham com as marcas serão mantidos.

Por fim, no que diz respeito ao tema NDI, protocolo de transporte de vídeo em rede desenvolvido pela NewTek, mas promovido como código aberto ao mercado, a Vizrt comprometeu-se a continuar a apoiar o modelo. “Vemos muito potencial de mercado no desenvolvimento do NDI”, explicou.

A fusão das duas empresas traz uma força motriz na transição do vídeo IP para produção live, tanto com o protocolo NDI como SMPTE 2110.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.