Que a GoPro é uma câmara de acção super resistente todos sabemos, mas Erik Storm acabou por colocar a sua câmara numa situação difícil. Dono da Kilauea EcoGuides, no Havaí, ele estava a gravar a movimentação da lava próximo dum vulcão ativo quando a câmara foi atingida, e descobriu que as GoPro são incrivelmente resistentes, a ponto de sobreviverem a um fluxo de lava acima dos 600 graus Celsius.
“Por estes dias estava a contar a história de quando minha GoPro foi engolida pela lava, coloquei a pequena câmara numa fissura do vulcão para filmar o fluxo de lava a aproximar-se, e então esqueci-me dela enquanto conversava com alguns turistas. A lava acabou por chegar até à câmara e a consumindo, fazendo com que ela pegasse fogo. Peguei um martelo e consegui tirá-la de lá, mas achava que tinha sido uma perda completa”, afirmou ele ao site PetaPixel.
Depois de chegar a casa, ele retirou os detritos colados na câmara e reparou que a luz indicadora de Wi-Fi continuava a piscar. Ao tirar o cartão da GoPro, ele pode ver que a filmagem estava intacta.