IBC 2017

 

Faz agora 6 meses que fiz uma pausa na escrita, o grande desafio que é a Angelus TV, não o tem permitido. A melhor maneira de voltar é com mais uma edição da IBC em Amesterdão.

No ano em que comemora o 50º Aniversário, a IBC e as feiras em geral, estão a mudar a sua orientação, pois antes o visitante vinha à procura da ultima novidade, o ultimo avanço tecnológico, o equipamento diferenciador, ou mesmo um catalogo ou documentação de um equipamento. Pode parecer estranho para alguns, mas quando vim pela primeira vez em 1997 à IBC, a Internet estava a dar os primeiros passos, e felizmente na altura as companhias aéreas não davam atenção ao excesso de bagagem, e vinha sempre carregado de papel.

Agora tudo isto mudou, já não se trata de saber qual é o equipamento revolucionário, pois as marcas vão desenvolvendo as suas linhas de produtos, de forma a dar resposta aos seus clientes tradicionais, assim como aos novos.  Nos últimos anos passamos de soluções em hardware muito fechadas, para soluções abertas baseadas em software, e num futuro muito próximo para soluções baseadas na Cloud, onde praticamente não há duas necessidades iguais.  A isto, soma-se que cada vez mais se trabalha de uma forma global e em rede. Por isso o melhor lugar para falar e fechar um acordo seja numa feira, sendo sem duvida o ponto de encontro perfeito, e foram muitos os portugueses que aproveitaram para o fazer, numa Amesterdão fria e chuvosa.

As novidades técnicas virão nos próximos artigos…

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.