O primeiro jogo da temporada da NFL (Liga de Futebol Americano) vai ser transmitido na plataforma Amazon Prime Video. Anteriormente, o Facebook já havia fechado acordos para transmitir os jogos da liga de futebol mexicana e, segundo rumores, está a tentar captar os direitos de transmissão de jogos da Premier League e Liga dos Campeões para os próximos anos.
As gigantes tecnológicas (sobretudo Google, Amazon e Facebook) estão, cada vez mais, a lutar por conteúdos exclusivos e em direto de eventos desportivos, para envolver a sua audiência. Depois de conquistar parte das receitas em publicidade à TV, estas empresas estão prontas para “engolir” a TV como um todo.
Para o Facebook, poderá ser difícil capitalizar a audiência e obter o retorno do investimento nos direitos de transmissão, uma vez que os utilizadores acedem gratuitamente à plataforma e a publicidade é a sua grande fonte de receitas.
A estratégia da Amazon é muito diferente: uma vez que os conteúdos são exclusivos aos membros do programa Amazon Prime, a empresa está a tentar captar novas subscrições graças aos conteúdos de desporto em direto.
FONTE: supertoast.pt