Depois do fim da saída para headfones, das câmaras duplas (triplas e quádruplas) e do notch(entalhe) no ecrã, parece que a nova tendência entre os fabricantes de smartphones é o ecrã dobrável. A mais nova a entrar na lista de futuros lançamentos é a Huawei.
O convite publicado para a apresentação da marca no Mobile World Congress, que acontece em Barcelona, deixa claro que um aparelho flexível será apresentado. Além disso, segundo o Verge, o telefone deverá ter conexão 5G. Por enquanto, esse suporte é inútil pois nenhuma rede está preparada para a tecnologia, mas é outra tendência que vem ganhando força — fala-se até de uma versão comemorativa do Samsung Galaxy S10 que teria compatibilidade com o padrão 5G.
Além de Samsung e Huawei, a Xiaomi também parece estar a preparar um aparelho com a mesma ideia — ela, inclusive, mostrou um conceito bem interessante recentemente, uma espécie de tablet que dobra as extremidades para diminuir o ecrã e se “transformar” num smartphone. Já a LG parece tomar outro caminho: rumores indicam que o seu G8 terá um ecrã extra acoplável ao aparelho.
Os rumores de que a empresa chinesa estaria a preparar um telefone dobrável existem desde meados de 2018 — inclusive, ele deveria ser lançado antes do modelo de ecrã flexível da Samsung, que deve aparecer no evento Unpacked 2019 em 20 de Fevereiro.
O único smartphone com ecrã dobrável até agora no mercado, no entanto, é o Royole FlexPai, que não funciona bem. Tomara que estes próximos aparelhos sejam melhores.
Fonte Gizmodo