Chamadas Valor Acrescentado dão menos 4,3 milhões à SIC e TVI no 1º semestre

chamada valor acrescentado

 

 

As receitas dos canais generalistas com as chamadas de valor acrescentado continuam em queda acentuada. No primeiro semestre deste ano,  o grupo Media Capital, dono da TVI, viu estes proveitos reduzirem-se em cerca de 2,9 milhões de euros, para um total de “apenas” oito milhões.

A Impresa, que controla os canais SIC, foi a empresa que mais faturou com este negócio: 8,4 milhões, ainda assim, uma quebra de 1,45 milhões de euros em relação ao semestre homólogo.

Contas feitas, as duas empresas obtiveram 16,4 milhões de euros de receitas totais com os serviços interativos e multimédia relacionados com concursos e programas de televisão, uma diminuição conjunta de 4,35 milhões.

No seu relatório de contas semestral, a Media Capital assume uma “menor atividade multimédia”, enquanto a Impresa atribuiu a quebra de receitas à “descontinuação de alguns programas”.

De recordar que no ano passado, a Media Capital e a Impresa obtiveram, em conjunto, 43,3 milhões de euros de receitas com este negócio (22,7 milhões para a dona da SIC e 20,6 milhões para a da TVI), números que mesmo assim representam quebras de quase 35 milhões em relação a 2013, o ano em que se atingiu o pico neste tipo de negócio.

Fonte: Correio da Manhã

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.