O negócio de DVD da Netflix ainda está vivo e lucrativo


O negócio de DVD da Netflix, o DVD.com, ainda está vivo e lucrativo, por uma pequena margem.

A Netflix dividiu a divisão de DVD do serviço de streaming em 2011. A empresa tem pouco mais de 3 milhões de assinantes de DVD, em comparação com 125 milhões de assinantes de streaming. Mas a empresa ainda não tem motivos para acabar com este negócio, já que ainda ganha dinheiro: ele teve um lucro operacional de US $ 56 milhões com uma receita de US $ 99 milhões no primeiro trimestre de 2018.

O serviço tem fãs porque funciona mesmo em áreas com conectividade de rede ruim e tem uma seleção muito maior: cerca de 100.000 DVDs versus apenas 5.600 títulos para o serviço de streaming.

Os planos de DVD variam de US $ 5 a US $ 12 por mês, enquanto os planos de streaming são de US $ 8 a US $ 14 por mês. Um ex-funcionário do DVD.com admitiu que algumas pessoas ainda podem estar a pagar pelo serviço de DVD sem nem mesmo saber, porque nunca pedem DVDs.

No pico, havia 50 centros de distribuição. Agora apenas 17 permanecem nos EUA. A companhia recentemente divulgou imagens de um movimentado centro de distribuição de DVDs no 20º aniversário do serviço.

 

 

 

Netflix’s DVD business is still alive and profitable — here’s what it looks like from CNBC.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.