Espectáculo de luz com 1.218 drones da Intel bate recorde mundial nos Jogos Olímpicos de Inverno

 

A Intel bateu o recorde mundial de maior número de drones a voar simultaneamente durante a cerimonia de abertura Jogos Olímpicos de Inverno, em Pyeongchang, na Coreia do Sul.

A operação, que foi previamente gravada, utilizou 1.218 drones Shooting Star da Intel, que estão projectados especificamente para fins de entretenimento.

As aeronaves estão equipadas com luzes LED que podem produzir incontáveis combinações de cores e a frota é controlada inteiramente por um único piloto. Além disso, a empresa também projetou e desenvolveu as animações para a cerimonia de abertura.

Controlados remotamente por um computador, os drones dançaram pelo ar, formando símbolos olímpicos, como os clássicos cinco anéis, uma pomba a bater asas, um snowboarder, entre outros.

A performance tecnológica que bateu o recorde mundial foi gravada e uma versão menor, com 300 drones, deveria ocorrer em directo. No entanto, por questões de segurança (muitos espectadores estavam diretamente por baixo de onde os drones se apresentariam), o comité olímpico decidiu não executar a performance em directo.

O recorde mundial do maior número de drones a voar simultaneamente até agora era também da própria Intel – uma apresentação com 500 drones que ocorreu em 2016 na Alemanha. A empresa também utilizou 300 dos mesmos drones Shooting Star numa promoção do filme wonder women em 2017.

Uma nova apresentação com os drones está marcada para a cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno no dia 25, mas ainda não se sabe se o comité olimpico permitirá que ela seja feita em directo.

 

 

Fonte: Gizmodo

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.