Bard: Google lança rival do ChatGPT

Resposta ao ChatGPT foi anunciada pelo CEO da Google, Sundar Pichai

O Google anunciou ontem (dia 6) o lançamento do Bard, ferramenta de inteligência artificial estilo ChatGPT. O lançamento ainda não tem data oficial, mas deve acontecer “nas próximas semanas”, conforme post no blog da empresa, assinado pelo próprio CEO da Alphabet, Sundar Pichai.

O ChatGPT sacudiu o mercado de tecnologia nos últimos dois meses e em poucos dias conquistou mais de 100 milhões de utilizadores. Agora, chegou a hora da Google dar uma resposta à altura. A ferramenta inicialmente será disponibilizada em fase de testes, mas mais detalhes sobre como vão decorrer, ainda não foram oficializados.

Bard: o ChatGPT da Google

“O Bard busca combinar a amplitude do conhecimento mundial com o poder, a inteligência e a criatividade dos nossos grandes modelos de linguagem. Ele se baseia em informações da web para fornecer respostas novas e de alta qualidade. O Bard pode ser uma saída para a criatividade e um ponto de partida para a curiosidade, ajudando você a explicar novas descobertas do Telescópio Espacial James Webb da NASA para uma criança de 9 anos, ou aprender mais sobre os melhores atacantes do futebol atual e, em seguida, fazer exercícios para desenvolver suas habilidades”, explicou Sundar Pichai.

A resposta do Google vem logo após a Microsoft anunciar a integração do ChatGPT no motor de pesquisa Bing. Recentemente, a Google investiu cerca de 300 milhões de Euros na compra da startup de inteligência artificial Anthropic, que usará o hardware da Google Cloud para treinar a IA.

Como testar e usar o Bard?

O Bard é um serviço experimental de IA de conversação alimentado por LaMDA, e será aberto para beta testers desde ontem. A empresa não revelou quem serão os beta testers ou como participar neste processo. A expectativa, segundo a empresa, é de que nas próximas semanas ele seja apresentado e disponibilizado para o público.

Fonte: Blog Google e Mundo Conetado

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.