O cinema não está realmente morto, e o seu sucesso contínuo não se deve a pessoas de idade que não deixam o passado para trás, mas à geração Y.
Os rumores sobre o fim do cinema foram muito exagerados. Disseram-nos repetidamente que é um mercado em declínio que só se mantém devido a alguns obstinados. E, no entanto, o filme de 35 mm continua a ser usado em Hollywood e, mais recentemente, descobrimos que a procura por filme duplicou nos últimos cinco anos.
De facto, a procura por filme, tanto no setor cinematográfico quanto no consumo, cresceu tanto que a Kodak, uma das poucas produtoras de filme que resta, teve que atualizar sua fábrica para acompanhar as vendas.
Surpreendentemente, embora formatos como as câmaras Super 8mm e 35mm sejam responsáveis pelo aumento da procura, o grande impulso é dado pelas câmeras instantâneas descartáveis e pela geração Y.
Enquanto a geração Y está a usar câmeras instantâneas, os formatos 35mm e médios tiveram um ressurgimento graças a grandes influenciadores como Peter McKinnon. O aumento da popularidade de dispositivos baseados em filme significou que os preços no mercado de usados também foram impulsionados para cima.
No vídeo abaixo Simon Wyndham explica as razões pelas quais acha que o cinema ainda tem o seu lugar na produção.
FONTE: REDSHARKNEWS